sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Caso Engen&Elton: Ministério Público desautoriza o Tribunal



Caros progressistas,

Sei que nestes dias a vossa atenção está mais voltada para os assuntos candentes do país (como o Congresso do PAIGC e as eleições que ninguém sabe se terão lugar ou não, mas gostaria de insistir convosco a não perderem de vista aquilo que está a acontecer nos nossos tribunal e no Governo no caso Engen&Elton. Qualquer coisa não está clara. E por serem juntamente com Ditadura do Consenso e demais outros blogs as poucas vias que temos para exprimir, acho que não devem descurar. Neste momento, para a vossa informação, existem dois despachos do Tribunal. Um vindo do Tribunal do Comercio a anular o negócio entre ENGEN e Elton por não ter respeitado os tramites, outro de um juiz a ordenar a Elton a abrir temporariamente.

Portanto é ali que está a falta da seriedade e da honestidade das pessoas.

Mas existe um outro problema. Um despacho diz que Elton pagou 30 milhões de Fcfa de fisco, mas a Contribuição e Impostos não recebeu nada.

 

- Caros progressistas, ajudem-me a perguntar: Porquê é que as estruturas do Governo deixaram de pedir documentos?

- Porquê é que o despacho do Tribunal do Comércio é revogado por despacho de um magistrado do Ministério Público?

- Porquê, mesmo estando a polémica instalada, Elton executa as suas obras?

- E se no despacho do Magistrado está claro que Elton deve trabalhar temporariamente?

As estas duas últimas perguntas, a resposta deve ser simples: A julgar pelo ritmo devem ter garantias de que nada jamais vai mudar. Mas é mau. Para própria Elton, para os Trabalhadores e para o Estado guineense.

Estamos perante um negócio de biliões, onde um certo grupo de pessoas (menos de 10) está a beneficiar e a prejudicar o Estado.

Enquanto ex-trabalhador, gostaria de pedir-vos (se possível) tentarem junto do Governo, Ex-responsáveis da ENGEN e os de ELTON e junto do Tribunal encontrar mais elementos.

Neste processo, a única certeza é que o Estado e os guineenses estão a perder. O Tribunal está a ser desautorizado. Mas todos sabem porquê? Porque o Ministério Público sabe e bem do que está a passar. O Ministério das Finanças também.

 

Abraço di kumpu terra

DRL – Ex-funcionário da ENGEN

Sem comentários:

Enviar um comentário