quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Polícia Judiciária prende presidente da Bolsa de Valores de Cabo Verde

Polícia Judiciária cabo-verdiana deteve hoje sete pessoas no âmbito da operação "Lancha Voadora", incluindo o presidente da Bolsa de Valores, noticiou a agência cabo-verdiana Inforpress.
A rádio pública cabo-verdiana acrescentou que além do presidente da Bolsa de Valores, Veríssimo Pinto, foram detidos duas mulheres, três empresários e um mestre de pesca.
As detenções ocorreram na sequência de buscas da Polícia Judiciária em empresas e residências das sete pessoas, onde foram encontrados «documentos comprometedores», que estabelecem ligações dos suspeitos à rede de tráfico de drogas e lavagem de capitais, adiantou a Inforpress.
Os detidos deverão comparecer ainda hoje em tribunal, acrescentou.
Alguns dos detidos hoje pela Polícia Judiciária são sócios de Paulo Pereira, de 44 anos, Quirino Manuel dos Santos, de 39, e Carlos Gil Gomes Silva, de 41, atualmente na cadeia de São Martinho na sequência da operação «Lancha Voadora».
A operação "Lancha Voadora" começou a 08 de outubro, quando a Polícia Judiciária fez a maior apreensão de droga de sempre no arquipélago: 1,5 toneladas de cocaína em elevado estado de pureza, mas que já foi incinerada.
A droga, armazenada num prédio da capital, foi avaliada em cerca de um milhão e meio de contos cabo-verdianos.
Na altura, a polícia deteve três indivíduos e apreendeu milhares de euros e outras moedas sul-americanas e milhões de escudos cabo-verdianos em notas.
A Polícia Judiciária confiscou cinco viaturas topo de gama, três jipes, duas «pick-up», uma moto de mar e um «moto-quatro», além de algumas armas.

Sem comentários:

Enviar um comentário