terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Bebê de 7,04 kg nasce na China e bate recorde

Um bebê de 7,04 quilos nasceu no sábado (4) na cidade de Xinxiang, na província de Henan, na China. O menino, batizado de Chun Chun, tem o dobro do peso de uma criança normal e bateu o recorde chinês de bebê mais gordo por 40 gramas. "Minha mulher não estava diferente de outras mulheres grávidas. Ela bebia e comia normalmente como deveria ser. Mas deu à luz um menino tão grande, gordo. Hoje é o primeiro dia da primavera no calendário chinês e ele é um ‘bebê dragão’. Eu estou muito feliz”, disse o pai Han Jingang à TV local.

Chun Chun nasceu logo após o início do Ano Novo Lunar, no ano do dragão. Os chineses consideram esse período um bom momento para ter filhos. A agência de notícias Xinhua informou que, entre 2008 e 2010, três bebês de exatos 7 quilos nasceram na China e eram até então os recordistas.

“Eu claramente senti que meu corpo estava mais desajeitado que quando eu estive grávida de minha filha. Minha barriga estava maior do que esteve então. Eu achei que meu bebê fosse ter entre 4,5 e 5 quilos. Eu nunca esperava saber que ele pesa 7 quilos”, disse a mãe, Wang Yujuan, de 29 anos. A primeira filha do casal nasceu com 4 quilos e hoje tem 6 anos.

Segundo o Livro Guinness de Recordes, o bebê mais pesado do mundo nasceu com 10,8 quilos em em Ohio, nos EUA, em 1879. No entanto, morreu poucas horas depois.

Sem comentários:

Enviar um comentário