segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

«Estou psicologicamente em baixo», diz Asamoah Gyan


O ganês Asamoah Gyan admitiu, na sua conta twitter, que está «psicologicamente em baixo».
O jogador, que já no Campeonato do Mundo de 2010, diante do Uruguai falhara um penalty que poderia ter colocado a sua seleção nas meias-finais, voltou este ano a claudicar da marca dos 11 metros, no Campeonato Africano das Nações, no jogo das meias-finais, com a Zâmbia.
Agora, e depois de ter recebido insultos e ameaças dos adeptos ganeses, Gyan resolveu interromper, por tempo indeterminado, a sua carreira nas Estrelas Negras. E disso deu conta no Twitter.
«Quero que o meu país saiba que amo jogar pela seleção e que sem o Gana não seria o que sou. Mas psicologicamente estou em baixo. Como podem imaginar, foi muito duro para mim, falhar dois penalties importantíssimos para o meu país. Uma pausa, para recompor as minhas ideias e emoções, ajudar-me-á a regressar mais forte. Gostaria de pedir orações e o apoio do povo ganês para me ajudar a regressar com uma força renovada para continuar a servir o meu país», declarou Asamoah Gyan.
A Federação ganesa já anunciou que vai conversar com o jogador, não fechando a porta ao seu regresso.

1 comentário:

  1. Muito bém gyan! isto é sinal que estas amadurecido para o futebol, força gyan torço muito por ti e se tudo der certo vou ver voçê a fazer muiutos gols pelo clube aonde jogas e pela seleção também!!!

    ResponderEliminar