sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Nações Unidas doam 2,8 milhões de dólares ao Fundo de Pensão para militares e membros das forças de segurança

O Fundo de Consolidação da Paz das Nações Unidas (PBF) vai conceder 2,8 milhões de dólares (cerca de 1,3 bilhões de francos CFA) à Guiné-Bissau destinados ao Fundo de Pensão dos militares e membros das forças de segurança.

O documento para o desbloqueamento da verba foi rubricado esta sexta-feira em Bissau pelo ministro guineense dos Negócios Estrangeiros, Cooperação Internacional e das Comunidades, Mamadu Djaló Pires, na presença do Representante Especial do Secretário-Geral e chefe do UNIOGBIS, Joseph Mutaboba.

No acto da assinatura, o Ministro saudou o apoio das Nações que vai permitir o efectivo arranque da Reforma do Sector de Defesa e Segurança, em particular do Fundo de Pensão.

Por sua vez, o Representante Especial disse esperar que o apoio do PBF tenha um efeito catalizador e leve outros parceiros a apoiarem financeiramente o referido fundo, precisando que os militares estão há muito à espera da reforma.

Finalmente, apelou à condução das reformas essenciais pelas autoridades nacionais, nomeadamente na justiça e administração pública para que contribuem ao desenvolvimento e beneficiem a população guineense.

Sem comentários:

Enviar um comentário