segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Todos querem ser Presidente da República

As eleições presidenciais que vão ter lugar no próximo dia 18 de Março, vão ter uma concorrência renhida. O dia do fecho da apresentação das candidaturas é 15 de Fevereiro, mas já existem candidatos para todos os gostos. A maior expectativa é saber, como será o PAIGC nos próximos tempos. A polémica vivida a volta das primárias internas, promete arrastar até a campanha e se tal acontecer, pode ser fatídico para o PAIGC.
Aliás, houve altos dirigentes que abandonaram o Comité Central no dia da escolha dos candidatos e tal é visto em muitos horizontes como um pronuncio de divisão.
Na oposição a guerra levada a cabo desde Março de 2009 a este parte está na eminência de frustrar. Os três partidos com maior peso na oposição democrática, PRS, PRID e UPG não estão sintonizados. Esperava-se apresentação de um candidato comum, mas factos mostram que, está longe de ser possível. Koumba yalá é candidato do PRS. Leva consigo uma ou outra formação política. O PRID, vai seguramente avançar com a candidatura de Afonso Té. UPG vai apoiar a candidatura de Hélder Vaz, enquanto que a Coligação União Eleitoral, avançará, com o advogado, Vicente Fernandes.
Na outra direcção, está um outro candidato. Henrique Rosa com o seu voto de qualidade, pode desta vez não ser suficiente. Também Vicente Fernandes, advogado quer ser candidato. O mesmo se pode dizer com Hélder Vaz.

Sem comentários:

Enviar um comentário