segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Cerimónias fúnebres de Bacai Sanhá realizadas no Domingo com a presença dos Chefes de Estado da Sub-Região


As cerimónias Fúnebres do Presidente da República Malam Bacai sanha, falecido dia 9 de Janeiro em Paris, foram realizadas ontem em Bissau na presença de alguns Chefes de Estado da sub-região. As presenças de Abdulaye Wade, presidente do Senegal e de Carlos Fonseca, foram entre outras as presenças mais marcantes. Também esteve presente o ex-Chefe de Estado. Cabo-verdiano, o Comandante Pedro Pires, que se deslocou à Bissau para se despedir do seu ex-colega de luta.
A nível da sub-região, quase todos os países da CEDEAO mandaram delegações oficiais para prestarem última homenagem a aquele que nos últimos dois anos Chefiou a Nação guineense.
Depois de ser prestado homenagem do Estado na ANP, a urna que contém restos mortais de Malam Bacai Sanhá foi depois transportado para as fortalezas de Amura.
De acordo com a ministra da Presidência do Conselho de Ministros, os restos mortais serão depois trasladados para o Panteão Nacional que aguarda pela construção. Foram milhares de guineenses que saíram a rua para se despedir de Malam Bacai Sanhá.

Sem comentários:

Enviar um comentário